É interessante como podemos jurar fidelidade para sempre, por pessoas que um dia encontramos, nós nos relacionamos por alguns meses e talvez um ou dois anos e no outro tudo já não mais existe.  
São relacionamentos infantis, imaturos, são egoístas centrados em si mesmo, com o objetivo de satisfazer um desejo ou necessidades momentâneas.
É interessante como perceber nosso comportamento ao reagir a isso, seja por uma busca de não se machucar mais ainda, ou seja, para perdoar, tentamos nos convencer de que todo aquele relacionamento foi verdadeiro e não fingido. Continuamos sendo fieis a este tipo de relacionamentos. Justificativas Bíblicas surgem e são citadas para justificar este tipo de contexto, mas todos nós sabemos que é só para amenizar, ou adiar o que cedo ou tarde teremos que voltar para concertar.
Este tipo de relacionamento gera um rastro de sangue no caminho por onde estas pessoas passam, mas que elas mesmas não conseguem reconhecer isso e surgem com um discurso onde dizer que este sangue é de seus pés sobre os espinhos e obstáculos durante a caminhada é mais cômodo para conseguirem seguir adiante, em vez de negarem-se a si mesmo, humilhando-se e voltando para ajudar estas pessoas a retornarem a posição anterior.
 Ocultamos e não confessamos estas coisas para não expor pessoas, ou seria para não nos expor a nós mesmos?
Proteger pessoas que você sabe que continuam usando da sua fidelidade a eles, para agir dentro das mesmas praticas erradas. Ser fiel a pessoas assim é ser conivente com o uso que elas fazem com muitas outras pessoas para satisfazerem suas próprias necessidades temporárias. Até porque para algumas destas pessoas nada é permanente!
 E ai você começa a se perguntar: Quanto vale isso? Manter-se fiel a pessoas assim, mesmo depois de tantas feridas causadas, manterem-se fiel a uma pessoa, a mentiras a jogos de interesses.
Quanto vele continuar carregando um peso que te consome todos os dias tirando sua paz e alegria, para de certa forma proteger estas pessoas. Não quebrar uma promessa de fidelidade feita a uma pessoa, quando esta mesma pessoa não conseguiu honrar uma sequer com você?
 Quanta hipocrisia ou covardia!!! Não percebemos que ao assumir isso e nos envolver nisso, já estávamos traindo a confiança de todas as outras ao nosso redor que creditam em nós? Parece não fazer sentido!
E hoje vejo que não faz mesmo...
Usamos de um discurso moralista e hipócrita, dizendo que daremos tudo pela causa de Deus, que se fosse necessário perder tudo, pela causa... Estaríamos dispostos a isso. Mas quando somos chamados a ser transparente e confessar pecados que podem abalar relacionamentos seja ele entre amigos, familiar, ou até mesmo ministerial, é ai que Ele nos revela o quanto ainda estamos centrados em nós mesmos. E Não na Justiça e verdade que são à base do trono de Deus...
O Pior de tudo isso é ainda usar a palavra de Deus para dizer, que podemos agir assim, quando necessário pela causa do Reino de Deus, e que Ele nós protege por isso!

Alguns de vocês podem até dizer, que escrevi isso movido pelas feridas que ainda doem aqui...verdade!  Mas por mais que seja isso, tudo o que escrevi aqui é a pura verdade...Acredito até que eu esteja assim justamente por ter demorado tanto  para confessar que fiz parte disso tudo!!!
Desde que me envolvi em todas estas coisas, tive muita dificuldade em lidar com isso...rompi relacionamentos com pessoas, inclusive com minha família, fiquei doente, e ainda padeço de algumas enfermidades...Sei que muitas pessoas que tem presenciado meu estado tem orado por mim e pela minha restauração, sei que minha postura em fazer isso com certeza é fruto destas orações pela minha vida...Que Deus pai os honre por isso!
Não sei quantas pessoas visitaram o Blogger e vão ler isso...mas acredito que o que a aqui estará sendo postados nestes dias, meses ou sei lá quanto tempo...É justamente para você, com quem eu com Deus firmei o compromisso de servir-los e honrar-los  por amor a Ele, e acabei me perdendo no meio do caminho, me deixando levar por conhecimento, sentimentos e vontades e desejos passageiras! O desejo do meu coração não é que entendam o motivo das minhas postura ou praticas durante este tempo, talvez alguns nem queiram mas estar perto ou se relacionar comigo novamente, mas desejo e é por isso que estou postando isso aqui, que me perdoem !


Continua...em breve!!!







ROMANOS 12. 1 – 21.
1 - Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 - E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 
3 - Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4 - Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, 
5 - assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, 6- tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; 7 - se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; 8 - ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria. 
9 - O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. 
10- Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. 
11 - No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; 12 - regozije-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; 13 - compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;14 - abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. 
15 Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. 
16 - Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. 
17 - Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; 
18 - se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; 
19 - não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence à vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. 
20 - Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


Este Capítulo Fala sobre qual deve ser nossa conduta diante de algumas situações... Sei que este capítulo esta falando de outro contexto, e talvez alguns dentro de seus extensos conhecimentos teológicos podem não achá-lo adequado ao que estarei escrevendo a baixo, mas como foi ele que me saltou a mente enquanto pensava nisso, busquei usar justamente este, por falar de uma mudança de mentalidade, uma maneira diferente de pensar(agir e reagir), e não deixar-se moldado segundo a um sistema egoísta, medíocre e totalmente corrompido em todas as suas formas. 


“Hoje faz uma semana em que passei três horas com uma arma apontada para mim, essas foram as Três piores horas de minha vida até hoje, três homens que me abordam ao meio dia horário que saio para meu almoço, de garro andaram pelas ruas me aterrorizando falando coisas que muitas delas não me recordo, puxaram meu cabelo, e outras coisas que acredito não ser necessário colocar aqui... e depois de sacar meu dinheiro me liberaram”. 
Mas toda esta situação tem me ensinado muito... Naquele momento aterrorizante com uma arma apontada para mim, toda minha vida até aquele momento, passa como um filme em questão de segundos, difícil medir este tempo, Coisas boas e ruins. Acho que quem já passou por isso ou por algo semelhante sabe do que estou falando. 
Fiquei pensando nesta questão, quando ao chegar a minha casa bastante abalada me deparo com um amigo, e conto toda a situação a ele... Para minha surpresa ouço algo que acho que preferia não ter ouvido nada, às vezes em situação como esta... Não precisamos ouvir algo, apenas um colo, um abraço que possa nos dar um pouco de segurança naquele momento seria o suficiente, não é necessário palavras, principalmente quando estas palavras formam uma frase assim: “Essas coisas acontecem, normal, em todo lugar é assim”. 

Fiquei pensando no que este amigo me disse, não posso afirmar que este seja o caso dele, pois acredito não conhecer o coração dele só o Pai o sabe e conhece. Mas o que ele me fez ver o quanto temos estamos indiferente, insensíveis a algumas coisas que tem acontecido a nossa volta, até que aconteçam com agente ou a alguns familiares próximos. Isso é muito triste, parece que nossa sensibilidade a dor do outro aos poucos deixa de existir. Sei que o que me aconteceu não é nada comparado ao que acontece por ai, sei que situações irreversíveis, perdas irreparáveis, mortes de forma violenta a crianças e outros acontecem dia a dia, homens e mulheres de Deus têm sido perseguidos e mortos por uma causa... Sei disso. Não estou querendo chamar a atenção ao que me aconteceu, mas sim para percebermos o quanto temos sido moldados por este Século, vivemos em tempos em que a violência contra o ser humano passa a ser algo normal (Acontece com todo mundo, em todos os lugares), não podemos nos conformar com isso, acho que precisamos analisar nossa forma de ver algumas coisas, vimos dentro de um sistema, mas temos que nós lembrar todos os dias que não fazemos parte dele, não devemos ser moldados pelo que ele diz e sim pelo que o a Palavra do pai nos revela, Deus nós dá constantemente a oportunidade de nos manifestar como verdadeiros cidadãos e Filhos do seu Reino, e nós as deixamos passar. 
Fico pensando será que preciso mesmo viver a mesma dor do outro para daí entender o que ele esta sentindo, preciso sentir a necessidade de um abraço amigo, para entender o quanto isso é precioso, será que precisamos perder tudo ou parte do que consideramos importante, para entender que a única coisa de importante que existe são pessoas e não as coisas que possuímos... Qual é a Real importância de nossa vida, do que fazemos, de como nos comportamos, se ela estiver centrada apenas em nós, em nosso “afazer” tão importante para alcançar nossos objetivos?


PENSEMOS SERIAMENTE NISSO!


Bom dia!!!
Tenho acordado todos os dias com a sensação que tudo fica mais intenso a cada dia, e hoje não foi diferente, durante esta madrugada fiquei meditando quanto a com a rapidez que os dias, semanas, meses, tem passado!!! Em todos os lugares tem se falado disso.
Vivemos dias intensos, pessoas agitadas dentro de si, na ânsia de conseguir entender o que esta acontecendo...rsrsrs
Perguntas são feitas...mas as respostas ainda estão incompletas, buscamos elas em lugares costumeiros e até mesmo aqueles que esperava-mos terem as respostas, estão na mesma busca...isso é bom é muito bom!!!
Parece que estamos "voltando" ao caminho...este voltar não é dizer que saímos, mas paramos quando buscamos alternativas, para facilitar a caminhada.
Tudo o que precisamos esta No pai as respostas do que grita dentro de nós esta NELe.
nossas escolhas para este tempo devem sim estar alinhadas a vontade Dele, porque acredito que devido a intensidade dos tempos que estamos vivendo, as conseqüências de nossas escolhas terão as mesmas intensidades, sejam elas as escolhas
certas ou erradas!
Pense nisso, mas continue caminhando...?!?!?!
Que os olhos do Pai encontrem em nós o desejo do Seu coração!!!


1 Coríntios 13.
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
Tenho meditado muito sobre este texto, e percebi o quanto nossos valores e princípios tem mudando tão rapidamente, o quanto conseguimos sutil-mente nos afastar das coisas que realmente tem valor.
De acordo com o texto acima o Amor é a vida é a essência de tudo o que fazemos é o que dá sentido a todas a nossa caminhada.
vejo que o Amor descrito neste texto é pratico não é um sentimento, não tenho que sentir para saber que tenho que amar...é um amor que se nega, que se entrega que age de encontro a necessidade do outro.
Como temos sido relapsos quanto a esta verdade, é por isso que nossa mensagem tem sido vazia sem vida, não tem mudado o meio em que estamos, não tem transtornado, impactado e transformados a vida daqueles que estão a nossa volta...
Não faz sentido termos grandes ministérios, sermos reconhecidos e até termos certo credito com alguns por causa de nosso conhecimento bíblico e grandes feitos, não tem sentido ter dons, e "fluir muito bem neles" se não vivermos dia a dia este amor...temos nós esquecido que todas estas coisas foram instituídas por causa das pessoas e não o contrário.
4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Aqui encontramos algumas características deste amor... compreender isso é ir além da ciência, é entregar-se a cada dia, e morrer e gerar vida através deste amor!!!
Precisamos perceber que a dificuldade de que temos hoje em amar uns aos outros como o Pai nos Ama, é Justamente porque não nós esvaziamos de nós mesmo dia após dia, estamos centrados em nós e nas nossas coisas, passamos a vida tentando ostentar e preservar um imagem que acreditamos ser a correta, argumentamos sempre quando somos questionados em vez de refletir e reconhecer que estamos errando e precisamos de uma conversão.
As pessoas a quem fomos chamados a servir sempre serão justamente aquelas que não nós parecem agradáveis...Te-las por perto deveria ser uma honra para nós.
Temos a tendência de querer por perto só aqueles que nós dizem coisas boas, que concordem sempre com o que dizemos, que não nos questionem e nem nos confronte.
Os ministérios, dons, a ciência, são muito importante e devem sim ser manifestados, mas ja deveríamos ter percebido ao olhar a nossa volta que exerce-los com um propósito e motivação errada tem gerado mais mortes do que vida
8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.10 Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Eu oro para que venhamos viver este amor acima de nós mesmos e que tenhamos em Cristo a revelação exata do nosso alvo!!!